segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Diferença

E hoje sobre o que escrever?
E eu volto a um assunto de impacto que a professora trouxe no ano de 2009 para a sala de aula. Ano em que conclui meu Ensino Médio.
A gente se acostuma!
Sim a gente se acostuma a morar num apartamento de fundo, a gente se acostuma a levantar cedo, se acostuma a dormir mal.. era mais ou menos assim que começava o texto, e daí sugiram muitas discussões produtivas.
E agora eu na minha vidinha paro e penso; e não é que a gente se acostuma? E é fácil, não se precisa fazer muito esforço; nem se dedicar muito, chega a ser automático; me acostumei aos mimos da mãe que faz tudo pelo filho; a ouvir as reclamações, sem muito mudar; a deixar os dias passarem sem terem feito a diferença, Ou a GRANDE Diferença.

" Você acostuma e se acomoda" G.W "As coisas que você não tem não fazem falta"

E as vezes mesmo sabendo o quão importantes são essas coisas é mais fácil ficar sem, do que lutar por elas, hà momentos em que precisamos de um empurrãozinho, de um textinho bobo como esse para fazer com que nos lembremos o quão importantes as pequenas coisas são e a grande diferença que elas fazem. Não é louco aquele que não se acostuma a ser o empregado, nem mesmo aquele que luta por uma politica limpa, e também aquele que luta para ter um lugar digno para se morar.
Fracos são sim os quais que mesmo sabendo a diferença entre o lutar e o acostumar, continuam cómodos com sua vidinha meia boca.

Nenhum comentário: