terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mudanças

As coisas caminham bem, e derrepente elas ficam por um fio do nada, ai precisamos fazer sacrifícios para manter as coisas em ordem.
Fora assim que eu comecei a alguns dias atrás, definir o que estou passando agora.
Mas logo após a frase inicial não consegui mais escrever. E agora que quase tudo realmente esta por um fio, eu volto a pensar, e me vejo novamente com a necessidade de escrever.
As vezes é necessário acreditar em algo maior que nós mesmos, um Deus, ou algo assim, e é nas mãos dele que entregamos nossas vidas, quando tudo parece estar confuso, oramos para que nos de um sinal, que faça com que essa fase ruim passe, enfim que faça as coisas se ajeitarem.

Como novidade conto que estou fazendo faculdade e que consegui uma bolsa para fazer faculdade, não na minha cidade natal mas noutra um pouco distante, e por acaso não é Psicologia, como eu imaginava e sim Serviço Social.
Sai da minha cidade e lá deixei muitas coisas, e pessoas amadas.
Já estudo a duas semanas e não tinha criado coragem de vir aqui escrever.
Eram muitas cosias para contar, e agora mais coisas ainda, a cidade é linda, a universidade é bem completa, um universo novo e preparado para receber estudantes.
Mas não nego o quanto esta sendo difícil, estou fr
agilizada esse é o termo, numa cidade nova, sem conhecer muita gente a não ser minha família, já com saudade de tudo e de todos.
É legal estar em um lugar novo mas não tenho os mesmos colegas todos os dias, isso facilita em ter contato com pessoas diferentes, mas não conhecé- las.
Oportunidade como essa talvez nunca tenha outra, estar estudando! Para quem em menos de um mês estava totalmente perdida, agora é quase um paraíso, se não fossem outras coisas que hoje atormentam e me deixam de uma forma a qual nem mesma eu me reconheço.
Essas outras coisas referem -se ao coração, referem -se a razão dizer uma coisa e o coração estar dividido, mas como sempre entrego minha vida nas mãos de Deus, ele vai me iluminar. Mas continuando sobre esse assunto pretendo ler A Cabana, ouvi uma pessoa falar do livro, a qual me contou um pouco sobre. O livro relata muitas coisas da vida de um homem, e com isso passamos a refletir sobre nos mesmos e uma das lições que o livro traz e que para mim chamou muita atenção mostra que todos nós somos filhos de Deus e mesmo que um filho nosso faça algo errado não vamos manda- lo para o inferno, Deus assim também não manda ninguém para o inferno, dá o perdão para todos.
Ai é que surge o livre arbítrio, o qual nos destina o poder de escolha, de decidir o melhor para nos mesmos, tirando a responsabilidade do outro seja ele quem for,não há formula nem tem como pedir/exigir de Deus que nos faça trilhar nosso caminho de maneira com que façamos tudo certo, enfim somos nos que construimos o que temos, assim as vezes é um pouco difícil implorar a Deus que faça o melhor para nos quando isso não depende só de nos mesmos.

Nenhum comentário: