sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Psicologia??


Queria Muito escrever hoje, mas não tenho um assunto interessante, contar sobre meu dia dia?? Bem, Não estou trabalhando, não estou estudando, ou seja actividades zero, era para eu estar procurando trabalho mas o medo da rejeição é algo que perturba muito, o medo de fazer errado de não conseguir um emprego, isso é bem coisa de pessoa inexperiente eu sei, mas fácil não é. Todos vêem que fujo disso mas ao invés de me compreenderem... Não! Tem o prazer de mostrar que não estou fazendo nada, é muito mais fácil, ficar jogando jogos na Internet, ler um livro, ou qualquer coisa do género para se distrair e fugir das coisas, admito não vai ser fácil. Tenho consciência de que, o que é nosso ninguém tira, e que todos temos uma razão para estar aqui, viver e continuar vivo, mas estou com medo de encarar a vida de frente como é necessário, agora. Preciso fazer o vestibular tem 10 Vagas, numa universidade local, paga. O vestibular é no final do ano sempre, mas desta vez sobraram vagas em determinados campos, o que quero e pretendo fazer é a psicologia. Sabe acredito que as coisas não acontecem por acaso, e devo aproveitar muito essa oportunidade, fiz o enem, cuja prova não foi fácil para mim, dois dias de 80 questões e mais uma prova escrita, é para matar cada questão de meia folha quando chegava ao final da leitura já não se sabia mais qual era a pergunta ou mesmo nem se lembrava mais o assunto. rsrs Bem fiquei pouco acima da media, e com essa nota pretendo tentar uma bolsa na universidade daqui a cidade, a qual é paga como eu disse e por isso pretendo fazer três matérias que é o mínimo de inicio. Não tenho condições de pagar todas as matérias, nem mesmo minha mãe por isso preciso me esforçar muito para aprender tudo. Fui questionada por uma pessoa, que disse você vai fazer psicologia mesmo? Eu disse creio que sim, ela justificou que não seria fácil arrumar emprego, e quando terminar a faculdade precisaria já ter uma grana para iniciar, isso já me fez estremecer as bases. Algo me diz que é a psicologia, não sei explicar, outrora minha mãe me perguntou o que eu gostaria de fazer de faculdade se tivesse oportunidade, e eu disse espontâneamente psicologia ela riu,e comentou que quando era bebe, fiquei muito mal após nascer, tinha alguns problemas e nem o medico soube solucionar precisava ter ar o tempo inteiro, na encubadoura, ate que uma tia teve a ideia de levar o caso a um médium, que se propôs a fazer uma corrente de força na qual ate o medico que me tratava participou, com o decorrer melhorei, e os tais sustos de ver o bebe roxo, sem ar etc, acabaram. Muito gratos meus pais me levaram ate o mediu para agradecer o qual passou a mão na minha cabeça e disse uma psicóloga. Minha mãe nunca me contara isso, só dizia da corrente de força que o médium fez, não sei pode parecer bobagem mas.. Espero me tornar uma ótima Psicóloga. Essa historinha que pode parecer boba me alivia quando paro para pensar se é mesmo psicologia que eu quero fazer, se será esta minha profissão e se conseguirei exercer minha profissão.
"Acredite em voce acima de tudo"
"Tudo o que eu quiser conseguirei desde
um pensamento ate o sonho que almejei"

Nenhum comentário: